Beber chimarrão atrasa o envelhecimento?

Olá, amigos da Ekoa!

A erva-mate cada vez mais está ganhando destaque como alimento funcional. Em uma era onde as pessoas estão mais preocupadas com saúde e bem-estar, descobertas recentes colocam o tradicional chimarrão no hall dos alimentos mais completos e benéficos para a humanidade.

Um dos benefícios da erva-mate é o combate ao envelhecimento precoce. Uma equipe de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina estudou os efeitos e as propriedades da erva-mate por 3 anos. A pesquisa foi realizada com 250 voluntários.

Os pesquisadores descobriram que a quantidade de propriedades antioxidantes da erva-mate é maior até que a do chá verde, bebida famosa pelos efeitos antienvelhecimento. Os nutrientes presentes nas folhas favorecem a elasticidade da pele e previnem as rugas.

 

 

Os antioxidantes combatem os radicais livres, que provocam o envelhecimento precoce. Segundo Edson Luis da Silva, coordenador da pesquisa realizada na UFSC, “é possível acreditar que, a longo prazo, ocorra uma redução das doenças crônico-degenerativas, principalmente o envelhecimento precoce, alguns tipos de cânceres e o próprio diabetes”.

Partiu, juventude!

Continuaremos fazendo artigos sobre os benefícios do chimarrão. Fique ligado e bom mate!

Fonte: g1.globo.com