Os 5 principais benefícios da erva-mate

Amigos da Ekoa,

Os 5 principais benefícios da erva-mate confirmados pela ciëncia (Fonte: Metro Jornal)

Todos sabemos que a nossa querida erva-mate de todo dia faz muito bem para a nossa saúde. (Claro, sem nenhum tipo de ingrediente além de erva-mate) ;)

O Metro fez uma matéria superlegal listando os 5 maiores benefícios da erva-mate segundo os mais recentes estudos científicos. São eles:

1. Aporta energia

Contêm estimulantes como a cafeína, no entanto, em menor quantidade que o café. Ainda por cima, é rica em diversos micronutrientes, como cálcio, manganês, magnésio, vitaminas A, C, K, do Complexo B e ao menos 15 aminoácidos.

2. Favorece a concentração

Os estimulantes ajudam a manter a concentração e tornar as atividades, sejam elas físicas ou mentais mais otimizadas.

3. Favorece a digestão

Além de auxiliar a forma como o sistema digestivo funciona, um estudo de 2011 da Universidade de Illinois descobriu substâncias presentes nas folhas que são capazes de matar células cancerígenas no cólon.

4. Regula o colesterol

Um estudo publicado no Journal of Agricultural Food and Chemestry mostrou que a erva mate tem o poder de diminuir a concentração sanguínea de colesterol ruim (LDL) em sujeitos saudáveis.

5. É diurética, ajuda a emagrecer e é rica em antioxidantes

Um estudo publicado na revista Nutrition and Metabolism mostrou que as bebidas que levam erva mate colaboram para melhorar a performance esportiva e ajudar a perder peso. Como já dito anteriromente, a planta contém mais antioxidantes que o Chá Verde.

Falamos um pouco sobre antioxidantes aqui.

Link da matéria completa: https://www.metrojornal.com.br/estilo-vida/2019/02/25/ciencia-beneficios-da-erva-mate-emagercer-rapido-acelera-o-metabolismo.html